Boing e Embraer fecham acordo

As empresas fecharam um acordo para criação de uma Join Venture que ira envolver os negócios de aviação comercial da Embraer. A nova empresa nasce com avaliação de 4,7 bilhões de dólares sendo grande parte da Boing, 80% e os outros 20% da Embraer. Outras áreas de aviação que a Embraer atua não entraram no acordo, como a aviação militar, porém, ficou aberto a possibilidade de no futuro ser criada uma nova Join Venture para a área.

O que dizem as partes:

“Essa importante parceria está claramente alinhada à estratégia de longo prazo da Boeing de investir em crescimento orgânico e retorno de valor aos acionistas, complementada por acordos estratégicos que aprimoram e aceleram nossos planos de crescimento”, disse Muilenburg, no comunicado.

“Esse acordo com a Boeing criará a mais importante parceria estratégica da indústria aeroespacial, fortalecendo ambas as empresas e sua posição de liderança do mercado mundial”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente da Embraer.

A nova empresa será administrada por executivos americanos em uma sede aqui no Brasil. Há ainda a necessidade das aprovações necessárias do governo brasileiro e agencias regulatórias. Se tudo ocorrer bem (cruzem os dedos) tudo deve começar a operar em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.