Aeromoça precisa falar inglês?

Maybe… essa é uma escolha sua mas, tenha em mente, você vai crescer muito e terá muitas oportunidades se tiver cursos de inglês, espanhol e outros idiomas.  Assim como em diversas outras carreiras, pessoas fluentes em inglês e outros idiomas levam muita vantagem e conseguem muitas oportunidades no mercado.

Com fluência em inglês você habilita-se a trabalhar em empresas brasileiras e muitas outras em países estrangeiros. Você precisará ver questões de imigração para tal, mas caso tenha a possibilidade de ter uma dupla cidadania você duplica as oportunidade e quantidade de empresas as quais poderá trabalhar.

Portanto, sim, é essencial o inglês para comissários de bordo e você deve começar pensando nisso, porém, não limite suas ações. Caso já tenha iniciado o curso de comissário de bordo, pense em já começar os estudos em inglês, nem que seja online nos milhares de site que ajudam você a aprender inglês, tais como: Duolingo e Livemocha. Muitos desses sites são gratuitos e funcionam como comunidades onde você ajuda alguém a aprender a falar português e em troca alguém ensina seu idioma local.

fale ingles agora

Não tenho 18 anos, posso fazer curso Comissário de Bordo?

Sim, claro. Muitas escolas no Brasil aceitarão sua matricula quando você tem 17 anos ou mesmo 16. Porém, você deve ser inteligente e atentar-se ao fato que você precisa ter no mínimo 18 anos para fazer as provas da Anac e ter autorização para voar. Se você fizer o curso muito nova poderá chegar ao momento da prova despreparada(o) devido ao tempo parada sem estudar.

A melhor coisa a fazer caso não tenha os 18 anos, ou mesmo depois dos 18, é garantir o inglês para já entrar com tudo na carreira de aeromoça. Estude em casa, num cursinho, no ônibus e garanta uma fluência para garantir um bom emprego como comissária de bordo.

Por agora, é hora de parar de ler e agir. Let’s go baby!

 

One thought on “Aeromoça precisa falar inglês?

  1. eu já fiz curso de ingles mas parei, sei o básico, tenho 21 anos e queria saber se iria conseguir por saber o básico em ingles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.